Encontro debate rede de acolhimento a vítimas de violência doméstica em Alagoas

Por Assessoria

A Associação AME promoverá na próxima segunda-feira (25), às 19h, na sede da OAB-AL, em Jacarecica, um encontro para discutir o fortalecimento da rede de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Alagoas, na data em que é comemorado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher.

Para a presidente da AME, Julia Nunes, o grande propósito de reunir as autoridades, que atuam no combate à violência a mulheres, é de conhecer a fundo a funcionalidade da rede de amparo existente no estado, tanto na capital alagoana quanto nos municípios, onde as mulheres têm uma maior dificuldade de receber atendimento imediato e especializado quando sofrem qualquer tipo de violência.

“Queremos conhecer a fundo toda rede de acolhimento existente em nosso estado para que possamos propor a criação de um plano de ação visando a 2020, buscando, assim, diminuir a violência contra a mulher e que  elas passem a ter, no próximo ano, um atendimento mais imediato, especializado e humanizado”, afirmou Julia Nunes.

O reunirá membros do Ministério Público Estadual, Prefeitura de Maceió, Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Centro De Defesa Dos Direitos Da Mulher (CDDM), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

As inscrições para o evento podem ser feitas através do https://www.sympla.com.br/juntos-somos-mais-fortes——certificado-de-10-horas__718453.

Serviço
O que: Encontro para discutir fortalecimento da rede de acolhimento
Quando: Dia 25 de novembro
Onde: Sede da OAB, em Jacarecica
Horário: 19h.

Gostaríamos de ler seus comentários.

Escrever comentário